segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tecnologia e oportunidades de ensino

Falando em tecnologia da informação e da comunicação a revista Nova escola de junho/julho de 2009 traz uma belíssima colaboração.
Atentando nossos olhares para o papel importante que as novas tecnologias desempenham na formação do conhecimento. Sem dúvida isso demanda uma série de inquietações entre os professores que até o momento eram considerados imigrantes digitais e até para nossa escola que era analógica.
Mas as oportunidades de ensino surgem das interações com o mundo social e as novas formas de escrita e leitura contribuem para ampliação do conhecimento.
É muito bom o texto vem ao encontro do tema do projeto. Ressalta que é fundamental familiarizar-se com o básico do computador e da internet conhecendo processadores de texto, correio eletrônico que isso vai fazendo a diferença em nossas aprendizagens.

2 comentários:

  1. Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
    No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
    Se gostar da minha proposta, siga-me.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Para o meu TCC, consultei tb essa revista. Muito legal!

    ResponderExcluir